Uma pesquisa divulgada esta semana pela Advertiser Perceptions e realizada com 1200 pessoas – entre funcionários de agências e anunciantes dos EUA – que ajudam a decidir onde os dólares da publicidade serão gastos no meio digital, revelou que 59% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento nas redes sociais nos próximos 12 meses, contra apenas 4% que manifestaram a vontade de diminuir as despesas nessas ferramentas.
A pesquisa mostrou ainda que, em média, a publicidade em mídias sociais responderá por 27% do orçamento no próximo ano, contra 22% nos 12 meses anteriores.
“A única área em que os empresários estão mais otimistas é a de mídias sociais”, disse Randy Cohen, co-fundador e presidente da Advertiser Perceptions, que deve revelar outros dados da pesquisa na semana que vem.
Monitoramento
Em outra pesquisa, realizada em dezembro do ano passado pela Awareness Inc., 58% dos entrevistados disseram que um dos grandes desafios das empresas nas redes sociais em 2012 é o monitoramento e a mensuração do ROI através dessas ferramentas.
Além de sites como Facebook, Twitter e LinkedIn, os empresários querem investir em outras plataformas, tais como blogs, fóruns e YouTube. A área de conteúdo para celulares também foi considerada pelos entrevistados uma das mais promissoras este ano.
Ainda de acordo com o estudo, 78% afirmaram que monitoram as redes sociais para saber como suas marcas estão sendo mencionadas pelos usuários.
O ano da integração
O infográfico abaixo, divulgado pela ODM Group, também aponta um crescimento vertiginoso dos investimentos em redes sociais em 2012.
Por Paco Llistó
Fonte: MIDIATIX
Nenhum comentário:
Postar um comentário