sexta-feira, 23 de março de 2012

Relações Públicas para a nossa alegria

Hoje acordei naqueles dias de reflexão, quando repensamos a vida e nossas escolhas, em meio a tudo isso repassei na memória a minha trajetória como Relações Públicas (dois anos) e me perguntei se realmente fiz a escolha certa? Percebi que sim, apesar de alguns contras, tudo o que vivi até hoje em função desta opção tem feito de mim além de profissional uma pessoa melhor.

Sei que estou só no início e tenho muito a aprender, hoje tenho me dedicado a estudar a área de comunicação digital, onde vejo uma mudança no perfil dos RP's que também passaram a ser digitais, as novidades deste mundo e tudo que se constrói a cada dia em função do engajamento, da pesquisa e determinação dos profissionais da classe me faz perceber que Relações Públicas é uma profissão em constante crescimento e transformação. (Para nossa alegria)
Sugiro o vídeo da @CarolTerra sobre sua tese de doutorado e explicação do "usuário-mídia" ao Fala Doutor.

Aproveito o espaço para registrar minha indignação, pois percebo que ainda existem pessoas experientes da área de comunicação que entendem RP apenas como cerimonial e eventos (não desmerecendo esta função que adoro fazer), mas sabemos que a função da profissão de Relações Públicas é ampla e para exercê-la o profissional realiza a gestão de crises, trabalha a comunicação interna de uma organização e o relacionamento com os diversos públicos, desenvolve conteúdo e faz o relacionamento com a imprensa. Para ser Relações Públicas é preciso ser líder, dinâmico e saber lidar com pessoas no sentindo mais humano da palavra, independente do ambiente em que estas pessoas se encontram (digital, coorporativo...), realizando a gestão da imagem e gerando lucro e valor para a imagem dos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário