quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tem novidade no ar!

Não é segredo para ninguém que eu amo o mundo digital e todo tipo de tecnologia!
  
Além disso, também gosto de escrever e principalmente gosto de pesquisar, estudar as mídias sociais e o seu funcionamento.
 
Há alguns meses me reuni com uma amiga Uslânia Paula e resolvi colocar outro sonho em prática, criar um espaço nas redes sociais para falar sobre o mundo feminino. Ela gostou da ideia, desde então começamos um planejamento e logo colocamos o plano em prática!
 
A primeira atitude a ser tomada era a escolha do nome e também quais temas iríamos abordar, para isto criamos um formulário e enviamos para todas as nossas amigas que com louvor responderam e nos ajudaram a escolher o nome Feminilidades para o blog e os temas eleitos foram moda, comportamento e carreira.


Feminilidades, obrigada, agradecimento
E-mail marketing de agradecimento
enviado para as participantes da eleição para o nome do blog.

Aproveito o espaço para agradecer mais uma vez a todas que nos acompanharam e que fazem parte de todo o processo de criação do blog, o Feminilidades tem um pouco da essência de cada uma de vocês!


Para testar o nível de aceitação da ideia criamos uma News letter semanal chamada Menina! Você Sabia? onde reunimos os conteúdos que consideramos mais interessantes da internet sobre os temas escolhidos e começamos a enviar às nossas amigas e pedi que elas compartilhassem com suas amigas, mais uma vez o plano deu certo e o retorno foi ótimo.



News letter, informação, mundo feminino
Capa da News Letter do Blog Feminilidades


O terceiro passo foi criar uma Fan Page no facebook para divulgar a nossa ideia, falar sobre os assuntos definidos e criar uma empatia com a marca Feminilidades para um público segmentado de pessoas interessadas no mundo feminino e mais uma vez alcançamos ótimos resultados, o público vem crescendo e participando cada dia mais da página.


Fan Page, capa, feminilidades
1º capa da FanPage do Blog Feminilidades
 
Assim depois de meses de pesquisas no dia 19 de novembro deste ano lançamos junto com a 15º edição da News Menina! Você Sabia? o tão sonhado e planejado Blog Feminilidades, desde então o resultado tem sido encantador para mim e para a Uslânia minha sócia nesse novo projeto.



Lançamento, blog, blog Feminilidades, Feminilidades, mundo femino
Capa de Lançamento do Blog Feminilidades
 
Compartilho essas informações para lembrar a vocês que toda ideia pode ser colocada em prática, o mundo digital nos dá varias possibilidades e para que tudo dê certo é necessário que você acima de tudo acredite no seu potencial e no potencial de quem embarcou nessa com você, é importante o foco, a pesquisa e o planejamento que é o que norteia todo o processo e permite que você avalie os resultados erros e acertos.
 
Para as meninas e meninos que desejam desbravar o mundo Feminino super indico o Feminilidades, acessem e conheçam um pouco mais sobre o que pensamos a respeito de moda, comportamento e carreira para as mulheres.
 
 
Há e também visitem a nossa página www.facebook.com/blogfeminilidades

 

4 comentários:

  1. Muito bacana... Espero que tenham mais e mais sucesso a cada dia!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal contar o passo a passo para o pessoal entender como que é feito.

    Parabéns Rê, sucesso!

    ResponderExcluir