quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 foi-se embora... ano novo é o que espero, mesmo que pareça “clichê”

Queridos leitores,

sei que este ano colaborei pouco com o blog, senti saudades de estar aqui, escrevendo para vocês, neste ano novo pretendo estar mais presente (espero que compreendam).

Peço licença pois hoje irei utilizar este espaço para compartilhar o que vi do ano que passou e os meus objetivos pessoais para o ano de 2012. Um deles é o meu desejo ardente de que todos encontrem momentos de paz e saibam apreciar o sucesso sem perder os limites.
Tracei novas metas, novas mudanças, nova Renata. É incrível, como a cada final de ano sinto as transformações acontecerem em minha vida, minha personalidade. Como disse o poeta: A Renata de hoje não é mais a de antes... e a de amanhã também não será a de hoje.


Neste ano que passou acumulei uma parcela incrível de aprendizado e maturidade, e na maioria das vezes aprendi pela dor e isso não foi muito bom, assim uma das metas de 2012 é aprender pelo Amor (Deus me ouça)!

Ha dois anos me formei como profissional da área de Comunicação Social, nasceu uma nova Relações Públicas, um bebê, que precisou aprender a engatinhar e agora começa a andar. Confesso que esse processo não tem sido fácil, sofri muitas quedas, decepções e em alguns momentos alegrias.

Descobri que vida pessoal e profissional realmente não podem andar juntas, quando uma começa a outra acaba ou vice versa, e aprendi que após fazer uma escolha temos que assumi-la, sem olhar para trás, além disso entendi cedo que dinheiro é importante mas a minha saúde e bem estar valem mais .

Na vida pessoal perdi muitos amigos, resgatei alguns antigos e fiz novos, aprendi que Deus vem em primeiro lugar, logo a minha família e depois o meu trabalho, só assim tenho conseguido me sentir feliz e ter paz.

Contudo uma das lições mais importantes que adquiri e que tenho me esforçado para colocar em prática é a de que o limite é o que nos permite sobreviver, sem ele tudo desequilibra e a gente surta! Hoje sei que quem ama sem limites não se ama, que quem trabalha sem limites se acaba (e faz mal feito) e que quem se entrega as emoções sem limites morre (morto vivo).

Limite, equilíbrio, foco e determinação é isso que eu quero pra mim em 2012.

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.” Clarice Lispector
Feliz 2012!!!!

Um comentário:

  1. Muito bom, Renata. Espero que 2012, todos (ou a maioria dos )nossos sonhos e desejos sejam realizados. E que consigamos fazer essas mudanças em nossas vidas.

    ResponderExcluir