sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Relações Públicas e Mídias Sociais

Mídias sociais devem ficar com RP


Fonte: Convergência Uni-BH


CDN, InPress Porter Novelli e Edelman defendem que relacionamento em redes sociais deve ser centralizado em comunicação corporativa.


A área de relações públicas ganhou musculatura e importância no mercado brasileiro, especialmente na última década. Simultaneamente, o aumento da audiência nas redes sociais fez com que essas empresas entrassem com fôlego na disputa pelas contas de monitoramento de mídias digitais, disputando terreno com agências de publicidade. Mas, afinal, de quem deve ser essa responsabilidade? O tema foi discutido no MaxiMídia na tarde desta quarta-feira, 5.

Para Andrew Greenlees, sócio-diretor da CDN, há uma confusão sobre quem deve absorver este trabalho até mesmo dentro dos anunciantes. Kiki Moretti, sócia-fundadora da InPress Porter Novelli, defendeu que relacionamento é a essência da disciplina RP e, por isso, o trabalho baseado na construção de reputação no ambiente digital deve ficar com as agências de comunicação corporativa/Relações Públicas, e não com produtoras de tecnologia (desenvolvedoras de sites) ou agências de publicidade. Já Ronald Mincheff, presidente da Edelman Significa, ressaltou que, atualmente, a maior parte das empresas de comunicação já oferece o trabalho digital, mas a vantagem deste serviço ficar com as agências ou núcleos de RP é que o cliente pode contar com um plano de comunicação corporativa completo, amplo, centralizado em um único fornecedor cuja essência baseia-se na construção de relacionamentos, e não na venda exclusivamente (campo da propaganda).

Outro tema discutido girou em torno da conduta de funcionários nas redes sociais. Para os debatedores, bom senso deve prevalecer. “Não adianta criarmos centenas de códigos de conduta pois sempre haverá uma exceção. As empresas devem fidelizar os funcionários, mas nunca controlar”, ponderou Mincheff, da Edelman.

Fonte: http://convergenciaunibh.webnode.com.br/news/midias-sociais-devem-ficar-com-rp/

Um comentário:

  1. Renata, os conteúdos do seu blog são muito bons. Parabéns!
    Vou adicioná-la nos meus links. Entra nesse endereço: delegaciaconrerpam.wordpress.com
    Abraços, Alane Ferreira.

    ResponderExcluir