quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

É 2009 não foi um ano qualquer, comecei ele com muitas dúvidas, a primeira é se me tornaria uma profissional de relações públicas neste ano.

Depois de ouvir muitos conselhos, decidi me formar, não foi uma tarefa fácil, o primeiro semestre do ano foi corrido, estudei de manhã e de noite pra conseguir o tão sonhado diploma. Dias e dias de angústia, de correria, dias de suor, noites em claro na véspera da finalização do projeto de conclusão de curso.

Mas enfim chegou o grande dia!!!

Confesso que foi um momento complicado e decisivo para todas nós, mas depois de muito esforço, muito empenho, ouvir as considerações da banca deu um frio na barriga! Graças a Deus e ao empenho do grupo deu tudo certo, fomos felizes no nosso projeto e elogiadas pela banca!
A Tríduo, Agência Experimental de Relações Públicas brilhou e superou as expectativas.

Ganhamos o certificado de ''Trabalho Destaque Acadêmico'' foi um dos melhores momentos do ano, saber que nada foi em vão e que superamos todos os obstáculos. A equipe da Tríduo é um símbolo de perseverança, companherismo e amizade pra mim, com essas garotas aprendi muito e agradeço muito a todas por isso.

Foi um alívio, acabei o semestre com ótimas notas, e fiquei aguardando pela tão sonhada formatura. Esse tempo de espera foi um período difícil, saber que poucos meses me distanciavam da aquisição do diploma, logo começam as dúvidas sobre o que fazer depois de formada, por onde começar.

Na semana da formatura me descobri muito ansiosa, eram grandes as expectativas! Assim chegou o grande dia, toda a família estaria reunida para a entrega do símbolo da conquista de quatro anos de empenho de dedicação!

Turma reunida, as vésperas da entrega do diploma, só de olhar a foto, dá para perceber a felicidade e tensão as vésperas de assumir uma nova responsabilidade, sermos profissionais éticos e competentes de relações públicas.

Foi um momento de êxtase, saber que consegui superar os obstáculos e chegar até esse dia, que simboliza o fim de uma etapa importante e o início de um novo momento na vida, de busca, empenho, coragem, perseverança e amor pela profissão. A festa foi inesquecível, tudo foi muito bom, comemorar o que vivemos ao longo desse tempo, foi merecedor a todos os que graduaram!
Setembro acabou, o entusiasmo pela formatura se transformou em entusiasmo pela procura de um emprego na área, confesso que essa empreitada não tem sido fácil, mas como já sabemos, tudo que queremos conquistar precisa de muito esforço, empenho, coragem, perseverança, e nunca desistir.

Assim foi o meu 2009, um ano difícil, mas de conquistas muito importantes! Agradeço a Deus por tudo. E desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo! Que 2010 seja um ano de Paz e Sucesso para todos nós!!

2 comentários:

  1. Parabéns Renata. Seu blog está muito bom. Com informações muito concretas e objetivas. Saiba que você é uma profissional de talento e tem tudo pra conquistar um excelente lugar no mercado de RP. Beijo da sua amiga: Carol

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, muito do meu aprendizado se deve a você também, sempre trocando experiências durante todo esse período, sem contar o apoio e motivação! Excelente lugar para nós em 2010!!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir