quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como escrever um release

Relações públicas utiliza o realese principalmente nas atividades de assessoria de comunicação, mas muitos ainda tem certas dúvidas de como estruturá-lo.

A regra é a utilizada para escrever um texto jornalístico: Que, (o) Que, Quando, Por que, Onde e Como.

A base é responder as perguntas acima, utilizando-as da seguinte forma:

No Leading usamos Que, (o) Que, Por que e Onde, apresentando as repostas, já no segundo parágrafo começamos a explicar o Como e por último o Quando.

Acontecerá em determinado lugar (onde), nos dias tal e hora tal (quando), tal evento (o que), que tem como objetivo (por que).

Organizado por (quem), o evento servirá (ou falará, ou trará… Depende de Como). A partir daqui, descreva como será o evento. Use de dois a três parágrafos (três, geralmente é exagero, mas as vezes é necessário).

Terminamos explicando tudo a mais sobre o evento como descontos, data final do prazo e finalizamos o parágrafo falando qual a importâmcia do Evento.

Logo, coloque os dados informativos como o nome do evento e seus horários.

Dicas:

O Google Maps é uma boa opção para indicar o local do evento e facilitar o acesso, assim cole o link no e-mail e utilize o marcador, se possível com uma foto do local do evento, isso irá chamar a atenção.

O realese deve ficar no corpo do e-mail, não mande em anexo.

No momento da despedida agradeça e não se esqueça da assinatura, cargo, empresa e telefone.

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