quinta-feira, 4 de março de 2010

Inácia Soares e o Programa Mesa de Negócios por detrás das câmeras

Por Renata Arruda

Nesta Terça feira dia 02 de março, tive a oportunidade de visitar uma emissora de TV em Belo Horizonte, quero compartilhar com vocês essa experiência que foi muito interessante, até porque muitas vezes nos esquecemos de todo o trabalho que acontece detrás das câmeras.


Fui até a Tv Horizonte que é uma emissora exibida pela Rede Catedral para assistir a exibição ao vivo do programa Mesa de Negócios, apresentado pela jornalista Inácia Soares, onde o tema em questão era a sucessão familiar nas empresas e o novo quadro com a empresária Liliane Carneiro sobre o mercado imobiliário.

Fiquei encantada com o profissionalismo e a maestria que @inaciasoares dirige o programa, além de ser extremamente simpática, deixa a todos muito a vontade permitindo que a entrevista se desenvolva de forma descontraída para o entrevistado. Além do trabalho da @inaciasoares, existe o da produção, dos câmeras, do diretor que somados, permitem a exibição ao vivo de um dos programas sobre negócios mais antigo da TV brasileira.

''O programa MESA DE NEGÓCIOS é o mais antigo da televisão mineira neste segmento e é exibido pela TV Horizonte, sediada em Belo Horizonte. Estamos no ar há mais de 14 anos e somos o terceiro mais antigo do Brasil.''  (Portal Pessoas de Negócios).
Eu particularmente sou fã do programa, que me atualiza sempre sobre o que está acontecendo no mundo dos negócios e principalmente da Comunicação e do Marketing.


Atualmente @inaciasoares reassumiu a Diretoria de Programação da Rede super, onde ela começou a carreira.
''Olha, trabalhar na operaçao de uma TV é trocar o pneu de um carro em movimento. Cansa, mas dá prazer ver o resultado! É assim na Rede Super.''  Diz Inácia Soares
Que dá um show de profissionalismo e exemplo para todos nós que estamos iniciando a carreira na área de comunicação.
''Sou uma apaixonada pela minha profissão! Estou no lugar certo, como costumo dizer em meu programa. Se tenho ossos neste ofício? Claro! Mas minha vontade de reclamar deles não se sustenta por mais que alguns segundos e já estou vendo as vantagens daquele problema.''
Esse tipo de depoimento nos mobiliza a persistir e perseverar no nosso objetivo de investir na carreira de comunicação e crescer profissionalmente independente dos obstáculos que aparecem pelo caminho; vamos lá RP's nos unir, lutar por um espaço estratégico no organograma das empresas e reconhecimento como profissional indispensável para o bom desempenho dos negócios das empresas independete do seu ramo de atuação.

2 comentários:

  1. Quando assistimos TV não imaginamos o que acontece por tras das câmeras...Parabéns a todos profissionais e a você Renata por postar essa experiência q teve em participar do programa mesa de negócios.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana, eu que agradeço o seu comentário, realmente é um mundo desconhecido por muitos telespectadores! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir